28 de jun de 2013

Amostra de Educação Especial - Janelas e Beirais



O trabalho desenvolvido pelos professores Adriano França e Aline pautado no patrimônio histórico de Iguape foi uma injeção de ânimo para os nossos alunos com necessidades educacionais especiais de natureza auditiva e intelectuais. Utilizaram das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), fizeram reescrita, produziram textos, desenhos e ainda foram os anfitriões na amostra.

Sem contar o trabalho de sensibilização desenvolvido por outros professores com suas turmas, tendo ou não alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), como as professoras Léa, de artes, Estela de Educação Física, Neves de Português e Inglês entre outras abordagens que toda a equipe teve com o tema Educação Especial.

A ideia de fazer uma amostra partiu da Dirigente Regional de Ensino Ademilda Pereira Moreira Suyama que solicitou a PCOP de Educação Especial, Mirian Fischer, orientar todas as escolas a mostrarem um pouco das atividades de educação especial que acontecem, para então no segundo semestre de 2013 a Diretoria de Ensino fazer a sua II Amostra de Educação Especial, levando um pouco da educação especial que acontece nas escolas estaduais em cada cidade desta diretoria.

Foi uma tarde muito proveitosa, essa foi apenas uma amostra, a nossa primeira e o trabalho não acaba aí. Foi estendida até a terça-feira (25/06) para atender a clientela escolar e comunidade em geral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vind@

Bem vind@

AGENDA ESCOLAR

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *