21 de ago de 2013

Reunião de Pais e Mestres - turma da manhã


Reunião de Pais e Mestres 

No dia 20 de Agosto (2013), realizamos a periódica Reunião de Pais e Mestres. Oportunidade para que os pais acompanhem o rendimento escolar dos filhos e seu desempenho no 2º bimestre (2013), além disso é uma grande oportunidade de recebermos os pais dos nossos alunos para mostrarmos e conversarmos um pouco sobre o funcionamento desta instituição de ensino. Dos assuntos tratados na reunião estavam:
- o início do 2º semestre;
- a importância do acompanhamento por parte dos pais da vida escolar de seus filhos;
- frequência nas aulas (importante para que não ocorram reprovações por motivo de falta – a legislação estabelece o mínimo de frequência 75% dos dias letivos, sendo 150 dias letivos equivalente a 900 aulas no ano);
- acompanhamento das atividades diárias dos filhos;
- trabalho do Professor Auxiliar;
- viagens do programa Cultura é Currículo, projeto Lugares de Aprender, onde foram visitados o Museu Laragnoit em Miracatu, o Parque Estadual Campina do Encantado em Pariquera Açu e o Museu da Imigração Japonesa KKKK em Registro;
- algumas das atividades realizadas no 1º semestre como o dia das mulheres, atividades de páscoa, jogos escolares do estado de São Paulo, Um dia na escola do seu filho, Olimpíada Brasileira de Astronomia, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, recreio junino, avaliação diagnóstica entre outras.


Foi conversado também sobre as atividades do segundo semestre que tiveram início no mês de agosto, como:
- a Olimpíada Brasileira de História;
- novas viagens do programa Cultura é Currículo;
- a viagem de 112 alunos a OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo);
- aplicação da 5ª edição da Avaliação da Aprendizagem em Processo e também da Avaliação Diagnóstica do SAEB para subsidiar o trabalho da escola na formação dos alunos;

Foram abordados também alguns dos projetos e ações que estão para acontecer, como:
-2ª fase da OBMEP;
- Projeto Nossos Talentos;
- Um dia na Escola do Meu Filho;
- Miss Veiga Júnior;
- Feira Cultural e Científica;
- SARESP;
- SAEB;

A reunião contou com a exposição de trabalhos dos alunos da professora Léa Lisboa Collaço, onde foram expostos bonecos de varas e maquetes de museus inventados pelos próprios alunos.

Os alunos com melhor desempenho no 2º bimestre também receberam certificados da escola. Este certificado é dado à todos os alunos que não possuem notas vermelhas (rendimento insatisfatório) e conseguem uma média geral igual ou superior a 8. 

Foi essa também a melhor oportunidade que encontramos para prestigiar nossos alunos atletas que participaram da fase final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo e os professores que os acompanharam, assim como o professor Júlio César, responsável pelas nossas turmas de treinamento. Todos receberam um certificado de reconhecimento do seu trabalho pela escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vind@

Bem vind@

AGENDA ESCOLAR

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *