15 de out de 2013

Classificados para 2ª Fase da OBMEP 2013



Parabéns pela conquista e lembrem-se que o aluno que conseguir boa classificação na segunda fase pode participar do PIC Jr (Programa de Iniciação Científica).

A Iniciação Científica (em matemática) é um programa que visa transmitir aos alunos cultura matemática básica e treiná-los no rigor da leitura e da escrita de resultados, nas técnicas e métodos, na independência do raciocínio analítico, entre outros. O aluno participa em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por professores qualificados, nas instituições de ensino superior e de pesquisa. Com isso, pretende-se despertar a vocação científica do aluno, além de estimular a criatividade por meio do confronto com problemas interessantes da Matemática.

Alunos do PIC Jr ganham um incentivo financeiro mensal concedido pelo CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Ser bolsista do CNPq é um diferencial na vida de um aluno pela excelência que caracteriza essa bolsa. Com certeza, é uma valorização especial do currículo de qualquer aluno! Espera-se de um bolsista uma grande dedicação ao programa e que sua participação seja uma experiência enriquecedora que irá marcá-lo por toda a vida.


Motive-se, dedique-se um pouco mais e busque o diferencial.

Assista ao vídeo e veja que a OBMEP acima de tudo é uma grande oportunidade para você ampliar os seus horizontes:
http://www.youtube.com/watch?v=sgiT4aylNGQ&rel=0

Material para estudo em:
http://www.obmep.org.br/provas.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vind@

Bem vind@

AGENDA ESCOLAR

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *